10 dicas sobre os benefícios do artesanato em crianças

Com artesanato, junta arte e psicologia, tornando-se um modo de comunicação que nos permite projetar nossas imagens internas de forma artística, expressando de forma literal e simbólica nossas preocupações e ilusões, além de processar a realidade dos ambientes. Pode-se dizer que fazer artesanato melhora o estado psicológico. Eles também estimulam e fortalecem uma grande quantidade de processos cognitivos, como atenção, percepção, memória, pensamento, psicomotricidade …

Hoje nós trazemos 10 benefícios de fazer artesanato em crianças. Vá em frente!

 A loja Me Atelier traz uma serie de artesanato voltados para crianças como guirlanda,tiaras,bonecas e varias outras .Confira!!!

1.Favorece as habilidades sociais: trabalhar em grupo ou em equipe significa que as crianças têm de se comunicar, conversar e transmitir ideias, além de melhorar as habilidades sociais. Isso ajuda a criança a se inter-relacionar melhor com seus pares; e os ajuda a compartilhar em vez de competir.

Benefícios dos ofícios

2. Aumentar a auto-estima e a confiança: quando fazemos uma atividade que temos que desenvolver desde o início até o fim, usamos nossa criatividade e terminamos nos faz sentir bem. Este processo produz um sentimento positivo que tira frustração e, portanto, reduz nossos níveis de estresse.

3. Melhora a capacidade de trabalhar, concentração e atenção: se uma atividade não funciona bem, temos que repeti-la, aprendemos a criticar o nosso trabalho e realizamos um trabalho contínuo no tempo que não é abandonado até a conclusão. Cortar, pintar, cortar, amarrar … faz com que eles prestem atenção e tenham maior controle de suas ações.

Benefícios dos ofícios

4. O artesanato é feito com as mãos, desenvolvendo habilidades motoras finas. Incentiva a aprendizagem da escrita, uma vez que as crianças aprendem a coordenar e rastrear. As mãos tornam-se mais ágeis e o cérebro é ativado.

Benefícios dos ofícios

5. Criatividade é desenvolvida, seguindo um processo criativo. À medida que crescemos, nossa mente vê a realidade, mas não vai mais longe. A realização dos ofícios nos permite investigar o uso das coisas e como podemos modificá-las para atingir nosso objetivo usando a imaginação (por exemplo, converta uma meia que é um objeto diário e com um uso específico em uma marionete).

Benefícios de pintura

6. Você pode trabalhar com materiais tradicionais (aquarelas, lápis de cor, marcadores, tempera, etc.) novas tecnologias (tablet, computador, celular …), especialmente com material reciclado (caixas, revistas, lãs, garrafas plásticas, caixas de cartão de leite, tecidos …). Com o material reciclado, não só ajuda a manter o ambiente, mas também porque permite ativar processos mentais superiores, como inventar ou planejar, fazendo perguntas como: O que posso fazer com …?, Vai valer a pena se eu colocar isso aqui? Com esses raciocínios eles aprendem a tomar decisões e alcançar seu objetivo; Por exemplo, de algumas garrafas de plástico consegui criar bolus e, finalmente, reutilizá-los em um recipiente para canetas.

Benefícios de pintura

7. O artesanato e o humor afetam o cérebro, permitem que a mente seja mais ativa e valorize as coisas mais porque a criação envolve um esforço, você tem que entender, aceitar ou participar de um período de aprendizagem prolongada através de a prática.

8. Obtemos um canal de comunicação. Isso nos permite usar a comunicação não verbal como uma forma de expressão, o que nos permite contar a experiência uns dos outros e, de alguma forma, nos libertar de nossos fardos e conflitos internos.

Brincar faz parte da vida não só das crianças e segurança e fundamental,assim como o serviços de controle de acesso nos espaços da criançada.

Benefícios dos ofícios

9. A memória é exercida, tanto a longo prazo quanto a curto prazo, uma vez que é necessário lembrar, armazenar as imagens de situações passadas que permanecem na mente. Um trabalho que fizemos, temos que mantê-lo (recuperar informações), tanto no processo como no resultado final.

Benefícios dos ofícios

10.Pode ser usado como diagnóstico e tratamento, pois podemos expressar nossos sentimentos que não ousamos falar; bem como descobrir blocos emocionais. Isso nos permite refletir sobre situações que podem levar a uma mudança de comportamento.

Uma das coisas mais importantes e mais motivadoras para as crianças é que eles não precisam de estágios longos para poderem desenvolver ou aprender a fazer artesanato. É necessário apenas escutar a si mesmo e ter espontaneidade.

Previous Entries Mulheres e homens que superam a barreira de 30 anos se preocupa com a condição de sua pele Next Entries Soluções de locação de equipamentos comerciais e industriais